Publicado por: lacrau | 10 fevereiro, 2009

Luto

 

Foi com muita dor que recebi a notícia da morte de Abel no domingo passado, estava em Morro de São Paulo me preparando para regressar a Salvador após uma regata. Confesso que na hora não acreditei, rezei para ser um mau entendido como foi no acidente do Vmax, que chegou uma conversa que ele havia falecido, porém eu sabia que ele não estava a bordo pois havia falado com ele no dia do acontecido, e até demos risada do boato. Tristemente recebi a confirmação da tragédia quando cheguei a noite no clube. Conheci Abel a uns 2 anos atrás quando decidi mudar radicalmente minha vida, largando meu emprego de estagiário de engenharia e me “jogando de cabeça” no sonho de ser um velejador profissional. Abel foi uma das primeiras pessoas a confiar em mim e me dar uma chance, fechando comigo uma parceria em um curso de vela, charters e deliverys. Sempre ligava para ele quando ia fazer um delivery “osso” ( complicado, difícil) e ele  me orientava com muita paciência e dando força para eu viajar com tranquilidade.  Perdi um amigo, parceiro e um dos meus professores assassinado em Itaparica por dois marginais que assaltavam a embarcação onde ele estava fazendo um charter com uam família, ele foi baleado quando saiu pela proa da embarcação perguntado o que estava havendo, sem reagir a nada. Nosso amigo pagou o preço do descaso do governo da Bahia para com a segurança dos frequentadores das águas da Baía de Todos os Santos, logo ele que tanto lutava para profissionalizar o turismo náutico na Bahia.

Sempre vou guardar este depoimento que Abel fez, logo quando fiz o site: 

” Leo,

Apesar de jovem é certamente um dos melhores velejadores que já estive junto a bordo.
É notável o dom para o esporte!
Um cara de de boa índole, simpático e divertido tanto a bordo como no dia a dia!
Espero fazer muitos bordos juntos!
Um grande abraço do seu amigo velejador, Curitibaiano Abel. ”

Amigo Abel,

Descance em paz nesta sua velejada eterna, você sempre será um exemplo a ser seguido!!!

Leo

Deixe um comentário

Categorias

